Speedtest Copel


Medir a qualidade da conexão é no Copel

Speedtest
O Teste de velocidade apresenta a medição do download, upload e tempo de que leva para um pacote de informação sair do seu computador, ir até o servidor e voltar para o seu computador.

Ao iniciar, o Teste Copel vai mostrar o gráfico de qualidade e as variações da sua conexão de internet. Se possível, use uma conexão de banda larga fixa para obter os resultados mais precisos.

Observe que o medidor de velocidade capta a taxa disponível na sua conexão com à Internet; informando o quanto realmente você tem para usar em um download futuro. Assim, quando você estiver baixando outros arquivos ou navegando pela web, a largura de banda atual pode ser menor do que a contratada. A ferramenta é totalmente confiável e já foi testada em várias cidades e estados pelo Baixaki e Tecmundo por exemplo.

Teste Copel de velocidade da internet

Speedtest é um serviço que fornece a análise livre das métricas do desempenho do seu acesso à Internet; tais como a taxa de dados e a latência. O teste de velocidade é fruto de uma parceria com a Ookla.

O serviço mede a largura de banda (velocidade) e a latência da Internet de um visitante e conta com 4.759 servidores geograficamente dispersos e localizados em todo o mundo. Os testes podem ser realizados no navegador da Web ou dentro do aplicativo do site.

Os resultados apresentados são medidas momentâneas da qualidade de internet e indicam uma referência para o acompanhamento do desempenho da banda larga.